09
dez
08

A Ditadura Militar do Brasil comentada por quem viu de muito perto !

.

Olá, gente,

O Elmano Rodrigues Pinheiro, nosso colega de Blog, escreveu esse depoimento como comentário, mas foi um relato tão surpreendente e pessoal, que resolvi colocá-lo em forma de artigo a fim de que mais pessoas possam saber do horror que foram aqueles anos todos e negros da história recente do Brasil:

“Tem muita gente que se acha o dono da verdade, sem no entanto ter participado e convivido com os fatos.Nunca sentou o rabo no calabouço, nem foi testemunha ocular dos fatos, vendo de perto as barbaridades cometidas, contra civis, e até contra militares que não comungavam com os verdadeiros propósitos de uma legião de assassinos, que só almejavam o seu próprio bem.
Duvido que teriam coragem de abrigar um farrapo humano, como o fizeram do Pedro Mota Mendes, irmão do Padre Mota, que saiu do subterrâneo do Galeão, onde estava sendo torturado juntamente com Stuart Angel, por ter idéias que não iam no mesmo caminho de determinadas cabeças. Ter acudido a jornalista Heloisa Novaes, depois de estuprada e abusada por mais de 30 soldados, nos porões do Quartel do Primeiro Exército,vizinho a Praça Saens Pena.
As barbariades cometidas contra o Major Malta Rezende, e sua filha, apenas porque servira a mesma comida dos oficiais para os soldados, que estavam sob as suas ordens. E mais uma centena de crimes de um rosário nunca revelado. Durante a ditadura acompanhei bem de perto, tanto no Rio como em Brasília, desde a trama para fechar a revista O Cruzeiro, até o calar do Baumgarter. Trabalhei numa empresa que servia aos governos militares, produzindo dezenas e mais dezenas de campanhas, voltadas apenas para a lavagem cerebral de pobres inocentes, que até hoje se acham os donos da verdade.


Centenas e mais centenas dessas figuras conheci bem de perto, e os vejo até hoje tentando se defender do indefensável, pelas barbarides que pesam na sua Consciência, se pode se chamar de consciência. Honestino até hoje está insepulto,e até hoje se pergunta que crime esse pobre rapaz cometeu. Fazer juizo baseado apenas no ouvi dizer, é fácil.

Elmano Rodrigues Pinehiro
.


0 Respostas to “A Ditadura Militar do Brasil comentada por quem viu de muito perto !”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário