31
ago
07

Mateus !


Amigos,

O Mateus de 04 aninhos está precisando de um favorzinho. Ele precisa com urgência de um doador de medula. Ele é neto da D. Ana Amélia que prestou relevantes serviços à pediatria caririense e agora reside em Fortaleza. É ainda bisneto do Dr. Eldon Cariri um dos mais queridos e estimados médicos da nossa região. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos, estando saudável, pode se tornar um doador e ajudar Mateus a voltar para seus brinquedos.

Coletas no Hemocentro/ Crato
Nos dias 1, 2 e 3 de Setembro ( Sábado, Domingo e Segunda próximos)

Contatos:

Davi -88024641
Haydyne – 88154939
Mônica – 88163073
Ravenna – 92061100


5 Respostas to “Mateus !”


  1. 1 Josilson Lobo
    agosto 31, 2007 às 11:44 pm

    Eu quero parabenizar a nova iniciativa da Rádio Educadora em colocar disponível também na internet, o eco de audiência que é a nossa Educadora e o seu Jornalismo com esse grande amigo Vicelmo, para nós Cratenses e que estamos tão distantes agora podemos saber das notícias como se estivéssemos no Cariri. Muito obrigado e desejo também ouvir de vez em guando uma das minhas composições, que estou ligado também no trabalho onde todos colegas ouvem comigo e elogiam a qualidade. Um grande abraço, Josilson Lobo, Brasília DF.

  2. 2 Dihelson Mendonça
    setembro 1, 2007 às 12:08 am

    Olá, Josilson,

    Meu abraço.
    Na verdade, os links para o programa do Vicelmo, é uma iniciativa MINHA, a duras penas gravar todo dia esses programas para que vocês que moram distante, possam escutá-los.
    E em verdade, o Vicelmo nem sabe que o programa dele está todos os dias aqui no Blog do crato, a não ser que alguém já o tenha dito. Eu acho que vou até dar uma dica pra ele, que estamos retransmitindo, para ver se ele se lembra de nós…rs rs

    Mas a Rádio educadora ira em breve estar com seu website na internet. na verdde, já existe o lugar, mas não funciona ainda.

    Um grande abraço, e seja bem-Vindo, amigo!

    Dihelson Mendonça

  3. 3 Rafael
    setembro 1, 2007 às 12:25 am

    Minha filha, Ravena,14 anos, cobrou de mim, hoje, uma atitude para ajudar Mateus. Não sabia ainda desse drama. Mas hoje mesmo, agora a noite, vi um cartaz no carro de Luiz Wellington, presidente do Rotary Club do Crato, informando sobre o problema. Eh de sensibilizar qualquer coração por mais empedernido que seja. Vamos salvar Mateu. Depois, quem sabe, ele vai ajudar a nos salvar.

  4. 4 Dihelson Mendonça
    setembro 1, 2007 às 1:37 am

    É verdade, Rafael.

    Esse drama do pequeno Mateus tem sensibilizado todo mundo, e eu vejo a notícia e o clamor nos 4 cantos da internet. É preciso que pelo menos a gente possa propagar mais a idéia de doação, já que nos mesmos muitas vezes, pelo nosso terrível medo de procedimentos médicos, na maioria das vezes, medo esse completamente irracional, nos sintamos inúteis perante tragédias como essa. lembro-me do que foi fazer aquele grande movimento para salvar meu PAI, que teve leucemia em 1995. A corrente de pessoas para doação de sangue foi grande, trazíamos camionetes lotadas de várias cidades. Muitas bolsas de plaquetas, numa época em que ele precisava de 2 ou mais por dia, e cada uma custava 800 reais na época… o tratamento sem esperanças, custava mais de 200.000 reais, e a possibilidade de sucesso em transplante de medula era quase inexistente, devido a ele ter 52 anos.

    E o pior, é que todos nós estamos sujeitos a esse tipo de doença, que parece não distinguir qualquer espécie de critério.

    Vamos tentar ajudar o mateus!

  5. 5 Rafael
    setembro 2, 2007 às 2:57 am

    Dihelson, fiquei emocionado com o seu relato sobre o seu pai, seu Damião, que conheci quando iamos em sua casa, lhe aperrear naquelas gravações “primitivas” (caseiras) que faziamos no seu proto-estudio. Em memoria de seu pai, presto-lhe homenagem. Saude!


Deixe um comentário