02
jan
09

GESTÃO CONTINUADA – Maioria do Cariri sem renovação política

Clique para Ampliar

Samuel Araripe, após juramento na posse como prefeito do Crato, destacou ser necessário pensar a cidade para além dos quatro anos de gestão (Foto: Antônio Vicelmo)

Clique para Ampliar

Afonso Domingo foi reconduzido ao Poder Executivo de Nova Olinda, em solenidade que contou com aliados

Clique para Ampliar

Antônio Dorival, reeleito e empossado em Altaneira, menor município do Cariri, disse que sobra verba pública

Na maioria dos municípios do Cariri, com exceção de Juazeiro e Barbalha, não houve renovação política

Crato. Mesmo sem renovação política na maioria dos municípios do Cariri, em alguns casos a prefeitura e a vice-prefeitura ficaram em casa. Noutros, foi mantida a dinastia política, isto é , o poder ficou em família. Já no Crato, o prefeito Samuel Araripe reassume com uma proposta de renovação da política.

“Precisamos estar à altura dos novos desafios criados com um ritmo de crescimento prolongado, de geração de empregos, e redução da pobreza”, disse Samuel Araripe, em seu discurso de posse.

Ele lembrou que hoje , mais do que nunca, se faz necessário pensar a cidade e o País para além de um estreito horizonte de quatro anos. A cidade tem que ser projetada para o futuro. Vamos administrar um orçamento de R$ 260 milhões”.

Samuel afirmou que está mais motivado para governar o Crato e consciente de que a administração deve ser direcionada para os mais pobres. A solenidade de posse foi realizada no Centro Cultural do Araripe, antecedida de uma missa de ação de graças.

Em Santana do Cariri, o prefeito Jesus Werton Garcia, que já foi prefeito em duas gestões, escolheu como vice o seu filho Erisberto Garcia, conhecido por Beto. A solenidade de posse ocorreu ontem à tarde. Em Farias Brito, o médico José Vandervelder Freitas Francelino escolheu como vice a sua esposa Regilane Francelino, que tomaram posse ontem pela manhã.

Em Nova Olinda, o prefeito Afonso Domingo foi reconduzido ao Poder Executivo. A solenidade de posse contou com a presença do deputado estadual Vasques Landim.

Em Brejo Santo, onde o prefeito Arônio Lucena foi afastado, no final da administração, o prefeito eleito é Guilherme Landim, filho do deputado Welington Landim e sobrinho do ex-prefeito Wider Landim. Guilherme, que é acadêmico de Medicina, recebeu o cargo de Arnoud Gomes Feijó, que foi reeleito vice-prefeito.

Em Milagres, o médico Helosman Sampaio foi reconduzido à Prefeitura Municipal. A solenidade de posse ocorreu ontem pela manhã. Já em Mauriti, tomou posse o prefeito reeleito, Isaac Júnior, do Partido dos Trabalhadores.

Com uma área de 87 quilômetros quadrados, um orçamento que não chega a R$ 7 milhões e uma população de pouco mais de 6 mil habitantes, o município de Altaneira é o menor do Cariri. Ao tomar posse ontem na Câmara Municipal, o prefeito reeleito Antônio Dorival de Oliveira disse que, apesar dos poucos recursos orçamentários, ainda sobra dinheiro público.

O prefeito de Altaneira anunciou que, mais uma vez, o município obteve o primeiro lugar na região no índice de aproveitamento escolar. “O maior problema é a saúde”, disse.

ANTÔNIO VICELMO
Repórter

Fonte: Jornal Diário do Nordeste


0 Responses to “GESTÃO CONTINUADA – Maioria do Cariri sem renovação política”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: