29
dez
08

AOS ENAMORADOS DO BLOG DO CRATO

Por A. Morais.
Sou um assíduo leitor do Blog do Crato. Aqui encontro textos que me seduzem. Casamento a Moda Antiga do Carlos Esmeraldo dá uma dimensão exata da importância do casamento e da família. Atualmente são muitas as conspirações contra a família, mas os bons exemplos estão aí para todos. Quando rapazinho novo, li de Jose de Alencar – Cinco Minutos, um romance muito bonito do qual retiro algumas frases para dedicar aos casais Carlos e Magali, Armando e Ieda por quem tenho uma admiração, amizade e respeito muito grande e confesso só não os invejo porque Eu e a Nair somos quase iguais. São frases soltas que retratam a grandeza do puro amor entre as pessoas. Ei-las:
“Criamos um mundo unicamente nosso, depositamos nele todas as belas reminiscências de nossas vidas. Ela tem ciúmes dos meus livros, como eu tenho de suas flores. Ela diz que a deixo para trabalhar, eu me queixo de que ela ama as suas violetas mais do que a mim. Depois se senta ao meu lado e diz ao meu ouvido: Non ti scorda di me. Destas pequenas causas nasceu nossa felicidade. Ele não tem ciúmes de minhas flores, nem podia ter, porque sabe que só quando seus olhos não me procuram é que vou visitá-las e pedir-lhes que me ensinem a fazer-me bela para agradá-lo. Que não revelem essa felicidade ao mundo invejoso.” Salvatore Adamo canta: C’est Mavie e, por favor, Claude faça a tradução!


0 Responses to “AOS ENAMORADOS DO BLOG DO CRATO”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

