26
dez
08

A Arrogância do Ser Humano em se achar ainda o centro do Universo !

Acima: Nossa Galáxia: “Via Láctea”, com 200 Bilhões de estrelas iguais ao nosso sol. No universo inteiro existem Bilhões de outras galáxias iguais à Via Láctea… resultado bilhões de bilhões de estrelas.

O Professor Sílvio Meira afirmou que: “A Internet “globalizou os otários”, ai incluído os ingênuos, capazes de acreditar em tudo que vêem na tela, como autópsia em ETs, discos voadores, milagres de todo tipo, frutas que curam todas as doenças, etc.”

Na verdade, a internet ajudou e ajuda a propagar antes, verdades ocultas, que muitos teimam em não aceitar. Não temos culpa se a ignorância do Sílvio Meira o faz descrer dos “Milagres” que podem verdadeiramente acontecer. E sobre a Vida extraterrestre, gosto sempre de reafirmar que:

Na idade média, o homem se achava o centro do universo. Afirmava que o mundo girava em torno dele ( assim como o Prof. Meira deve pensar ). Com Galileu Galilei e Copérnico, descobriu-se o sistema heliocêntrico e a ciência passou a se chocar com as crenças religiosas, constatando que a Terra era um simples planeta que girava em torno do sol. Até meados do Século XX, os cientistas, com sua arrogância característica afirmavam que “Tudo bem! a terra não é o centro do universo, mas é muito improvável que haja outro sistema solar com planetas girando em torno de uma estrela. De lá pra cá, já foram descobertos MILHARES.

Depois, os cientistas afirmaram: “Tudo bem, existem milhares ou milhões de planetas, mas é praticamente impossível existir um que contenha água que abrigue vida, pois esse é um fator essencial” . Há poucos meses, aqui, nesta porcaria de sistema solar ainda, bem ali num satélite de Júpiter chamado EUROPA, descobriu-se que há um oceano de água embaixo da superfície do planetóide. Será que somos tão prepotentes assim em achar que somos os únicos seres vivos entre milhões de milhões de sóis apenas nesta mísera galáxia, que faz parte de um universo formado por BILHÕES de galáxias muito maiores do que a nossa ?

É muita pretensão, Meu Deus!
O Ser Humano continua no obscurantismo de se achar o centro do Universo !

Dihelson Mendonça
.


0 Responses to “A Arrogância do Ser Humano em se achar ainda o centro do Universo !”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: