25
dez
08

"White Christmas"


White Christmas
Bing Crosby

“I’m dreaming of a white Christmas

Just like the ones I used to know
Where the tree tops glisten
And children listen
To hear sleigh bells in the snow
I’m dreaming of a white Christmas
With every Christmas card I write
May your days be merry and bright
And may all
Your Christmases be white
I’m dreaming of a white Christmas
Just like the ones I used to know
Where the tree tops glisten
And children listen
To hear sleigh bells in the snow
I’m dreaming of a white Christmas
With every Christmas card
I write May your days be merry and bright
And may all your Christmases
May all your Christmases
May all your Christmases
May all your Christmases be white
I’m dreaming of a white
Christmas with you
Jingle Bells
All the way, all the way “

Meu filho dorme, como um recém-nascido.

(Estou vivendo o mais quieto Natal da minha vida).

Não espero Papai Noel

Ele chega
com um saco de surpresas
em minha vida ,
todos os dias …
As vezes …
Com uns versos do Barroso
Uma poesia do Sávio
Um conto do Zé Flávio,
Uma discursão filosófica Do Vale
Um episódio histórico do Armando , Rafael
Um comentário musical do Dihelson
Uma foto do Pachelly
Um poema do Leonel , do Bernardes
Um delicioso texto do Lupeu …
Uma lição de vida do Emerson
Os textos dos amigos do blogdocrato
Um toque mágico da Claude …

Não seriam

Salatiel e o Dihelson
o nosso Papai Noel ?

Natal é dia de reflexão

Amor, solidariedade ,
paz e compaixão …
Em pauta …
Programação de vida
-Nosso dia a dia
Escolhemos a arte
– Filosofia de vida
Escolhemos a amizade
– Lar e aconchego
Escolhemos o encontro
– Humor e brincadeira
Escolhemos – nos …
– Eternos parceiros !

Quando eu era pequena , ouvíamos nesta noite , Bing Crosby ( era a música preferida do meu pai). Passeávamos antes de dormir ,na Rua Santos Dumont , Bárbara de Alencar e Dr. João Pessoa. Iluminadas , ofereciam opções de presentes , distribuidos em bancas , montadas caprichosamente. Calungas, bolas coloridas , brinquedos de celulose , em miniaturas … Preços módicos , acessíveis. Em casa , uma galinha ou peru caipiras , assados no forno do fogão à lenha , nos esperavam , acompanhados de uma farofa dos miúdos. Algumas guloseimas entravam no cardápio , naquela noite : biscoito e guaraná champagne , passas , castanhas do Pará , nozes, bolos caseiros ( não conhecíamos o panetone). Depois do passeio e ceia , os adultos nos faziam dormir , e compareciam à missa do galo . Na madrugada , sorrateiramente , colocavam os nossos presentes , no pé da nossa cama. De manhãzinha, as calçadas ficavam repletas de meninos felizes, exibindo patinetes, bonecas, velocípedes e bicicletas.

Minha mãe tinha o carinho de fazer camisolas novas pra gente usar naquela noite. Receberíamos a visita importante de um anjo , representante do povo lá de cima.
Já tínhamos feito o enxoval do Menino Deus , em orações, durante todo o mês de dezembro.
Quando pequena, lá na Fazenda do Piauí, minha avó , arranjava pequenos buquês de flores silvestres , amarrava-os com fitinhas , e lhes presenteavam … a ela e a todos da família.
Fomos acostumados a esses pequenos mimos. Presentes não custam caro. Os mais belos são impagáveis. Os verdadeiros são gratuitos … A gente deseja uns aos outros um Natal de paz e amor. Esse ano eu consegui… Na quietude da minha casa , vou dormir feliz !
Declaro em voz firme , e bem baixinho : Eu amo os meus amigos !

– A todos, a minha paz !

Socorro Moreira


0 Responses to “"White Christmas"”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

